O MEC divulgou na última semana os mais recentes Indicadores de Qualidade da Educação Superior e o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) apontou que a UninCor está entre as 3 melhores Universidades privadas de Minas Gerais.

O Índice leva em consideração os Conceitos Preliminares de Cursos avaliados no período e os programas de pós-graduação stricto sensu oferecidos. "A UninCor vem promovendo e disseminando conhecimento com responsabilidade e qualidade em suas áreas de atuação. Isso confirmado através dos resultados do ENADE. Hoje, estamos entre as melhores de Minas Gerais. A Família UninCor está muito feliz com esse resultado", comentou a Reitora da UninCor, professora Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza.

A conquista fazia parte do planejamento estratégico do Grupo Gestor e era uma meta para 2018, mas, com os investimentos e as melhorias estruturais e acadêmicas para alunos e professores, o índice foi alcançado antes do planejado. Para o Diretor Executivo da UninCor, professor Túlio Marcos Romano, "isso é reflexo de um comprometimento coletivo dos gestores, docentes e alunos, apoio de parceiros tanto da iniciativa privada quanto de órgãos públicos e envolvimento de toda a comunidade. Os resultados apontados pelo MEC mostram que a universidade vem retribuindo, com qualidade e seriedade, toda esta confiança que foi depositada na instituição para que ela retomasse seu crescimento".

Em 2012, ano anterior ao início do processo de reestruturação, a instituição figurava na última colocação e, hoje, a UninCor completa o grupo das melhores Universidades privadas de todo o Estado.

Destaque em avaliação de Cursos do ENADE
Resultados divulgados pelo MEC, apontam ainda que a UninCor vem se destacando com um ensino de qualidade e de excelência para os alunos. Os índices apontam que os cursos de Administração, Direito, Logística e Psicologia obtiveram nota 4 no Conceito Preliminar de Curso, que varia de 1 a 5. O CPC é um indicador de qualidade que agrega os resultados da avaliação de desempenho de estudantes no ENADE, titulação e regime de trabalho do corpo docente e as percepções dos estudantes sobre a organização didático-pedagógica, infraestrutura e as oportunidades de ampliação da formação acadêmica e profissional.

Psicologia Melhor de Minas
Ainda segundo os índices divulgados, o CPC - Conceito Preliminar de Curso, que leva em consideração o conceito do ENADE, mostrou que o Curso de Psicologia da UninCor é o melhor de Minas Gerais. Com nota 4 - em uma escala que vai até 5 - a pontuação individual do curso foi seguida da UFSJ-São João del Rei e da UFU-Uberlândia. No ranking brasileiro, o curso é o nono colocado na classificação. No ENADE 2015, foram avaliados quase 450 mil estudantes em mais de 8 mil cursos em todo o Brasil.

unincor 2