Resultados divulgados pelo MEC, na última quarta-feira [8], apontam que a UninCor vem se destacando com um ensino de qualidade e de excelência para os alunos. Os índices apontam que os cursos de Administração, Direito, Logística e Psicologia obtiveram nota 4, e Ciências Contábeis nota 3, no Conceito Preliminar de Curso, que varia de 1 a 5.

Para a Reitora da UninCor, professora Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza, estes conceitos são motivo de grande comemoração. "Estamos muito felizes com os resultados do Enade, pois ao exercermos as atividades de ensino, pesquisa e extensão, assumimos um compromisso com nossos alunos e sociedade, desta forma, esses resultados vêm coroar o envolvimento, trabalho, conhecimento de nossos professores e coordenadores  na busca da excelência na educação", comentou.

O CPC é um indicador de qualidade que agrega os resultados da avaliação de desempenho de estudantes no Enade, titulação e regime de trabalho do corpo docente e as percepções dos estudantes sobre a organização didático-pedagógica, infraestrutura e as oportunidades de ampliação da formação acadêmica e profissional.

No Enade 2015, foram avaliados quase 450mil estudantes em mais de 8mil cursos em todo o Brasil. Os indicadores podem ser consultados na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) pelo site do INEP.

mec