No último dia 08 de março, estudantes, professores e colaboradores e também a comunidade, participaram das atividades realizadas pelos cursos em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
A data foi marcada por ações dos cursos enaltecendo as mulheres, enfatizando a importância dela na sociedade e na busca por direitos cada vez mais igualitários. Durante o intervalo das aulas, foi montada uma estrutura na Área de Convivência da Praça de Alimentação em comemoração à data. A equipe do NOP - Núcleo de Orientação Psicopedagógico distribuiu mensagens para todos os estudantes evidenciando o respeito às mulheres.

No espaço também houve participação do curso de Agronomia que distribuiu flores e mudas de plantas; de Serviço Social que preparou um teste para saber quem era machista e enalteceu a luta pelos direitos das mulher; de Enfermagem, que entregou brindes evidenciando grandes enfermeiras da história; de Nutrição que realizou cálculo de IMC - Índice de Massa Corpórea; de Estética e Cosmética com massagem corporal e das mãos; e de Educação Física convidaram algumas alunas para dançar e realizaram entrega de rosas.

Ações na Comunidade
Na Mangels, estudantes do Curso de Estética e Cosmética realizam uma manhã de atividades com as funcionárias da empresa. Elas receberam dicas de beleza, além de massagem nas costas e nas mãos como forma de homenageá-las no Dia Internacional da Mulher.

A 35ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB-Três Corações também promoveu evento em comemoração ao 8 de março. Na ocasião, estudantes do Curso de Enfermagem da UninCor, acompanhados da professora Maria Celina da Piedade Ribeiro, falaram sobre Saúde da Mulher, realizaram aferição da pressão arterial e distribuíram mensagens para as participantes; e o Curso de Estética e Cosmética também realizou atendimento de massagem nas mãos e nas costas e deram orientação sobre dicas de beleza e cuidados com a pele.