Estudantes e professores dos cursos de Educação Física, Farmácia, Nutrição e Enfermagem da UninCor participaram, no último dia 25 de novembro, de mais uma edição do Projeto Saúde na Estrada.

A iniciativa, criada há 9 anos, percorre diversos estados brasileiros e se preocupa com o bem-estar e a saúde dos motoristas que trafegam pelas rodovias de todos o país, especialmente os caminhoneiros.

No evento, foram realizados serviços de aferição da pressão arterial e orientações de prevenção ao Câncer de Próstata e de DST/Aids propostas pelos estudantes de Enfermagem; testes de glicemia pelo curso de Farmácia; medição do Índice de Massa Corpórea, importância de um repouso adequado e ginástica laboral - principalmente para quem passa grande parte do dia dirigindo ou em uma mesma posição - indicados pelo curso de Educação Física; e, também, dicas de uma alimentação saudável para uma melhor qualidade de vida, com o Curso de Nutrição.

A estrutura itinerante foi montada na Rodovia Fernão Dias, no trecho entre Três Corações e Carmo da Cachoeira, pela Rodo Rede Postos Ipiranga e contou com o apoio também da Polícia Rodoviária Federal e outros parceiros do setor.