volei dtq
 
Vôlei UninCor vence Upis, em Brasília e se prepara para próximo confronto fora de casa. Jogo de sábado é contra o Sesi, em São Paulo.
 
 
Próximo confronto é neste sábado contra o SESI, em São Paulo. Com o fim da quarta rodada, time de Três Corações permanece na quinta colocação.
 
O Vôlei UninCor voltou empenhado do recesso de carnaval na agenda da Superliga B e conseguiu a segunda vitória consecutiva na competição. Estreando oficialmente o uniforme azul contra o Upis, em Brasília, o time de Três Corações manteve a vantagem e fechou a partida com 3 sets a 2.
 
O jogo foi equilibrado e começou com o Upis encerrando o primeiro set em 28x26. O Vôlei UninCor voltou focado e finalizou o segundo set em 26x24 e o terceiro set 25x23. O Upis levou a disputa para o tie break vencendo o quarto set por 25x23. O desempate veio com a vitória do UninCor [que se manteve à frente, abrindo, inclusive vantagem de 11x6] encerrando o set em 15x11.
 
A equipe técnica analisou bem o rendimento dos atletas e fez alterações significativas dentro de cada momento do jogo. "A gente tem trabalhado todo o elenco para aumentar nossas chances durante a partida, e tem dado certo. Conforme sentíamos o andamento dos sets, íamos encontrando soluções e buscando explorar os melhores fundamentos de cada jogador", comentou o técnico Antônio Rezende. Sobre os próximos jogos, o técnico está confiante e pretende subir na tabela. "Nossa equipe ainda está alternando bons e maus momentos durante o jogo, temos que trabalhar isso para que nossos atletas mantenham o ritmo e cresçam nos momentos de decisão. Nosso objetivo é buscar as primeiras colocações para disputarmos os jogos em casa nas quartas-de-final".
 
Destaque da partida com 16 pontos marcados, o capitão Renato Hermely, comentou que o grupo vem ganhando força. "Nosso time demorou um pouco para pegar o ritmo na partida. Começamos com muitas falhas na recepção que atrapalharam no primeiro set mas, depois do intervalo, voltamos mais focados, com mais determinação e tiramos a diferença. Nós estamos melhorando o entrosamento, lidando melhor com a pressão dos adversários e isso nos tem feito evoluir a cada semana", declarou.
 
Na quinta rodada da SuperligaB, o Vôlei UninCor viaja para São Paulo, onde enfrenta, às 11h, o Sesi-SP, no Ginásio Marcello de Castro Leite - Vila Leopoldina. Durante a pré-temporada, em amistoso realizado com o Sesi-SP, o time de Três Corações venceu dois jogos, no Pelezão.