prof luciano ap

Docente do Mestrado em Letras da UninCor publicará tese de doutorado com auxílio da FAPEMIG.

prof lucianoO prof. Dr. Luciano Marcos Dias Cavalcanti, docente do Programa de Mestrado em Letras, conseguiu um auxílio, através da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais – FAPEMIG, para a publicação de sua pesquisa de Doutorado, Metamorfoses de Orfeu: a “utopia” poética na lírica final de Jorge de Lima, desenvolvida no Departamento de Teoria e História Literária, do Instituto de Estudos da Linguagem da UNICAMP.

“Este trabalho foi desenvolvido em quatro anos de muito estudo e pesquisa. A possibilidade publicá-lo em forma de livro é relevante, pois possibilita divulgá-la a um público mais amplo, o que só foi possível pelo incentivo dado pela FAPEMIG, com o financiamento de sua publicação”, ressaltou o professor.

A tese foi defendida em 2007 e para viabilizar a publicação foi necessário que o professor a submetesse a Câmara de Assessoramento da FAPEMIG para a avaliação da pertinência da publicação da pesquisa.

O professor Luciano ainda ressalta a importância da pesquisa para os acadêmicos. “O trabalho de pesquisa é sempre lento e contínuo, exigindo do pesquisador persistência e gosto pelo trabalho. Somente assim é possível realizar uma pesquisa de qualidade, da qual os frutos sempre aparecem”.