Infeliz realidade do mundo da bola, principalmente no cenário nacional, poucos jogadores de futebol optam por seguir uma carreira além das quatro linhas no Brasil. Mas o zagueiro Léo, do Cruzeiro, é daqueles que pretende nadar contra essa maré. Defensor do clube há oito anos, o atleta já teve a oportunidade de começar uma faculdade, mas precisou parar devido à rotina corrida dos atletas. Agora, o zagueiro vê uma nova chance para retomar os estudos e se espelha em jogadores como Lukaku e Kompany para se tornar o mais novo graduado na Toca da Raposa.

Desde a partida contra o Santos, o Cruzeiro leva na parte de trás da camisa o patrocínio da UninCor 5 Estrelas, que vai oferecer bolsas de estudos EaD aos garotos da base e desconto para sócios torcedores. No elenco profissional, Léo será o primeiro aluno e vai retomar o curso de administração.

leo unincor5estrelas

A inspiração nos atletas da seleção belga foi reforçada no período da última Copa do Mundo. Vice-artilheiro da competição, Romelu Lukaku chamou atenção também pela desenvoltura ao lidar com vários idiomas. O atacante aprendeu desde cedo o francês e holandês, línguas oficiais da Bélgica. Hoje no Manchester United, Lukaku também fala inglês, espanhol, alemão e o dialeto da sua família no Congo. Já a competência para falar português veio do convívio com David Luiz, Willian e outros brasileiros dos tempos de Chelsea. Kompany, seu companheiro de seleção, finalizou seu MBA em Administração de Negócios no final do ano passado, na Inglaterra. Ambos viraram exemplos para Léo.

"Nessa Copa do Mundo, tivemos alguns bons exemplos sobre educação na seleção da Bélgica. O próprio Lukaku fala seis línguas diferentes, o Kompany tem mestrado. São jogadores de uma geração que tem se aprofundado nisso e intensificado nessa questão intelectual. Isso será uma crescente muito grande para o futuro", comentou o zagueiro do Cruzeiro.

unincor 5 estrelas zagueiro leo e logo unincor

A expectativa é que o UninCor 5 Estrelas já inicie as inscrições ainda este semestre. Através do projeto, os interessados poderão optar pelos cursos de Educação Física, Pedagogia, Administração, Letras, Ciências Contábeis, Música, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Marketing, Gestão Financeira, Logística, Gestão Comercial, Turismo e Recursos Humanos.

Adaptado do Uol Esporte - Enrico Bruno