A UninCor promoveu, na última semana, Curso de Arbitragem de Badminton Básico como forma de orientar os participantes sobre as regras do jogo e aprender um pouco mais sobre o esporte.

O mobilizador foi Gabriel Hovelacque, estudante da UninCor, e atleta profissional do esporte. Gabriel é atual Campeão do  III Circuito Nacional de Badminton dos Surdos, na modalidade de duplas-masculino e já defendeu o Brasil, ano passado, no Mundial de Badminton dos Surdos [World Deaf Badminton Championships] em Sófia, na Bulgária.

O curso envolveu demais graduandos de Educação Física da Universidade e os participantes compõem o grupo de voluntários na equipe de arbitragem do I Open Mineiro de Badminton da FMDS, que será realizado no dia 03 de dezembro, na quadra ao lado da Escola Estadual Fernando Otávio, Bairro São Francisco, Pará de Minas.

O torneio é aberto à toda comunidade, praticantes do esporte e interessados em conhecer mais do Badminton. As inscrições podem ser realizadas até dia 27 de novembro. Os participantes podem escolher as modalidades simples [masculino e feminino] e em duplas [masculino, feminino e misto] em diversas categorias de acordo com a faixa etária. Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..