No  dia 28 de março, o mestrando, José de Assis Pereira, defendeu o trabalho de conclusão do Mestrado Profissional Sustentabilidade em Recursos Hídricos, da UninCor. Com o títuloIdentificação dos usos do solo na sub bacia do Ribeirão Santana e dos conflitos nas APP's das nascentes e cursos d´água, esta foi a primeira defesa do programa. O trabalho foi orientado pelo professor, Alisson Souza de Oliveira, (UninCor), que presidiu a banca de avaliação, composta também pelos professores,  Dr. Felipe Bernardes Silva (UninCor), Dra. Eliana Alcantra (UninCor) e Dr. Claudio Vilela Rodrigues (Faceca).

mestrado sustentabilidade 2O trabalho consistiu em identificar os usos do solo na área da sub bacia do Ribeirão Santana, localizada em Varginha, e dos conflitos de uso nas áreas de preservação permanentes dos cursos d’água e das nascentes. “A sub bacia é um dos pontos de captação de água para o abastecimento do município e os resultados alcançados são de extrema importância no contexto da gestão sustentável dos recursos hídricos, auxiliando na tomada de decisão por parte as autoridades, principalmente, no planejamento da recuperação das áreas que estão em conflito de uso do solo", enfatiza o professor Alisson.

"A defesa da minha pesquisa representou o coroamento de dois anos de dedicação ao mestrado e possibilitou implementar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso. Foi um momento ímpar durante essa trajetória acadêmica", afirma o mestrando.