O Secretário de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Germano Luiz Gomes Vieira, recebeu na última segunda-feira, 12 de novembro, uma Moção de Aplausos na Câmara Municipal de Três Corações, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido na pasta ambiental, e em menção à palestra proferida na UninCor, no dia 25 de junho, promovida pelo Programa de Mestrado Profissional Sustentabilidade em Recursos Hídricos.

A condecoração foi proposta pela Mesa Diretora da Câmara, atendendo à sugestão da Câmara Sênior, através do vereador Paulo Tavares. “Tive a oportunidade de participar de uma palestra ministrada pelo Secretário Germano Vieira na UninCor e vi como o trabalho realizado, principalmente em relação à municipalização do licenciamento ambiental, é fundamental e traz muitos benefícios para as cidades que aderem”, comentou o vereador.

homenagem sec germano01

O Secretário disse estar lisonjeado com a homenagem do município de Três Corações por intermédio da sua Câmara de Vereadores. "É o coroamento de um trabalho que vem sendo realizado na Secretaria de Estado de Meio Ambiente através de mais de dois mil servidores, que hoje trabalham no intuito de promover o desenvolvimento sustentável de Minas Gerais por meio da geração de empregos, da atividade econômica, mas também da preservação ambiental", completou.