O Programa de Mestrado Profissional Sustentabilidade em Recursos Hídricos da UninCor participou da XXXIV Reunião Plenária do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF), realizada, nos dias 17 e 18 de maio, em Lagoa da Prata (MG). O evento tratou de questões importantes relacionadas a gestão hídrica e preservação do meio ambiente em Minas Gerais.

comite bacia sao francisco1

A Coordenadora do Programa de Mestrado Profissional Sustentabilidade em Recursos Hídricos e diretora-geral do Igam - Instituto Mineiro de Gestão das Águas, professora Marília Melo, participou de uma mesa de debates com a ANA - Agência Nacional de Águas sobre "Águas Subterrâneas".

Na oportunidade, foi realizada a assinatura do Protocolo de Intenções entre o CBHSF e a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais para um melhor alinhamento de políticas de trabalho. O acordo de cooperação propõe o início das ações com os estados da bacia e busca uma ação mais efetiva dos estados e União na questão dos recursos hídricos de forma a garantir quantidade, qualidade e o uso racional e democrático das águas da Bacia do São Francisco. A pauta do evento também abordou a gestão integrada de recursos hídricos superficiais e subterrâneos e Programa de Conversão de Multas Ambientais.

comite bacia sao francisco