IMG 8146

Comemoração à reabertura do Campus Caxambu reuniu autoridades, representantes de órgãos educacionais e empresários da região.

Realizada ontem [09], no Hotel Glória, em Caxambu, a cerimônia oficial de comemoração pela reabertura do Campus da UninCor na cidade. O evento reuniu prefeitos, autoridades, representantes de órgãos educacionais e empresários da região.

Na ocasião, o Presidente de Honra do Grupo Única Educacional, que gere a UninCor, Dr. Ruy Muniz, acompanhado de sua esposa, Deputada Federal Raquel Muniz, agradeceu a presença e o apoio de todos na retomada da Universidade na cidade. "É diante das dificuldades que devemos criar oportunidades, enfrentar os desafios e buscar os caminhos para superá-las. A UninCor está em um novo momento e nós conseguimos isso com muita dedicação, gestão e, principalmente, por acreditar e investir em pessoas comprometidas com este mesmo propósito. Voltar com o curso de Direito aqui para Caxambu é reflexo de um trabalho que vem sendo realizado com qualidade e responsabilidade e que, em breve, deverá ser ampliado para outros novos cursos que, da mesma forma, promovam um desenvolvimento ainda maior da região", comentou.

Para a Deputada Federal Raquel Muniz, "é alegria poder compartilhar mais uma grande conquista para a região. Com a parceria e o envolvimento de todos que estão aqui presentes nós podemos confirmar a importância deste projeto e que tão logo ele seja ampliado para favorecer e facilitar o acesso de quem busca o sonho de ingressar na Universidade e se realizar profissionalmente".

Dando boas-vindas aos convidados, a Reitora da UninCor, Profª Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza, declarou que "a comemoração de hoje tem para nós um caráter muito especial: significa muito mais que uma simples inauguração do campus; significa, antes, o compromisso com uma causa e uma missão, com valores que dão sentido a nosso trabalho enquanto Instituição de Ensino".

O Campus da UninCor Caxambu começou a funcionar na cidade em 1999 com os cursos de Direito e Letras e, depois, passou a oferecer também os cursos de Turismo e Ciências Contábeis. A unidade funcionou até 2011 e, agora, UninCor Caxambu vai retomar as atividades, em agosto, no Centro Educacional Genny Gomes. As inscrições para o Vestibular 2015/02 seguem abertas através do site www.vestibular.unincor.br. Além da prova tradicional, dia 19 de julho, o candidato pode ingressar na universidade pelas provas agendadas, provas online ou através do ENEM. O curso de bacharelado em Direito será para o período noturno, com duração de 5 anos.