A UninCor, através da coordenação dos cursos de Direito, envolveu os estudantes para a realização do I Concurso de Oratória dos campi Três Corações e Caxambu. A seletiva ocorreu no início do mês e a etapa final será realizada dia 03 de junho, sexta-feira, às 19h, no Salão Nobre.

Cada turma participou da classificatória e elegeu o representante finalista que participará do evento na próxima semana. Para o Coordenador do Campus Caxambu, Professor Paulo Afonso Daher Júnior, "os alunos participantes da seletiva demonstraram grande aptidão na elaboração e narrativa dos textos por eles redigidos. A oratória tem grande relevância no curso de direito, tendo em vista ser instrumento de primeira grandeza e diferencial dos profissionais de destaque. Lembrando que a oratória, além da capacidade de se expressar, inclui o falar de maneira correta, escorreita, tarefa que a Universidade se empenha ao longo do curso para aperfeiçoar nos estudantes".

A fase final do concurso também vai contar com a presença da Desembargadora Federal do Trabalho, do TRT-SP, Drª Rilma Aparecida Hemetério, que já lecionou para o Curso de Direito na UninCor Caxambu. Os alunos serão avaliados levando-se em consideração a argumentação, convencimento, postura entre outros itens. Os finalistas de Três Corações são Luiz Filipe Augusto [9º período], Leandro Ferreira Mendes [8º periodo], Tamiris Alves de Jesus [5º período A], Eliézer de Oliveira Moreira [5º período B], e, de Caxambu, os estudantes Emerson Aluízio Castilho Zeferino [2º período] e Carlos Educardo Pereira Bruno [1º periodo].