extensao

pos graduacao

mestrado

vestibular azul

Vestibular

aluno azul

Portal do Aluno

distancia azul

Ensino Digital

professor azul

Portal do Professor

inter azul

Intercâmbio

lab azul

Pesquisa

trabalho azul

Trabalhe Conosco

calendar azul

Calendário Acadêmico

Apontada por estudos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) como uma das necessidades para o fortalecimento das instituições de ensino no cenário nacional e mundial, a internacionalização das IES tem se tornado alvo de discussões e foco de congressos internacionais. Neste sentido, o programa de pós-graduação em Educação e a Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade da Universidade Católica de Brasília, realizou nos dias 26 e 27 de março, o I Congresso Internacional sobre a internacionalização da Educação Básica e Superior.

congresso internacional 3Representando a UninCor, o coordenador adjunto do Núcleo de Relações Internacionais (NRI), professor Sérgio Ricardo Magalhães, participou da atividade apresentando o trabalho Ações da política de internacionalização de uma universidade comunitária: um estudo de caso, de sua autoria em conjunto com os professores Elisa Dias Melo, Alexandre Tourino Mendonça e Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza.

Para o professor Sérgio, a participação da UninCor nesse evento ratifica seu posicionamento e preocupação em relação à internacionalização. “Entendendo a necessidade da Internacionalização das IES, a UninCor acredita que a internacionalização das atividades de ensino, pesquisa e extensão, em um mundo globalizado, intercultural e conectado que, anteriormente, se apresentava como um componente competitivo entre as universidades, atualmente é um pré-requisito para inserção no seleto grupo de universidades de classe mundial”, avalia.

Internacionalização na UninCor

UninCor oferece aos seus alunos o programa de intercâmbio educacional, que é realizada por meio de acordos de cooperação internacional da universidade com outras 12 instituições de ensino e pesquisa de nove países: ArgentinaBolíviaCabo VerdeChileColômbiaEquadorMéxico,Peru e Portugal, que possibilitam o acolhimento de estudantes estrangeiros e a ida de brasileiros. Informações podem ser obtidas no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 tres coracoes

 caxambu

 educacao a distancia


qr code