extensao

Trabalhe Conosco

calendar azul

Calendário Acadêmico

Apontada por estudos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) como uma das necessidades para o fortalecimento das instituições de ensino no cenário nacional e mundial, a internacionalização das IES tem se tornado alvo de discussões e foco de congressos internacionais. Neste sentido, o programa de pós-graduação em Educação e a Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade da Universidade Católica de Brasília, realizou nos dias 26 e 27 de março, o I Congresso Internacional sobre a internacionalização da Educação Básica e Superior.

congresso internacional 3Representando a UninCor, o coordenador adjunto do Núcleo de Relações Internacionais (NRI), professor Sérgio Ricardo Magalhães, participou da atividade apresentando o trabalho Ações da política de internacionalização de uma universidade comunitária: um estudo de caso, de sua autoria em conjunto com os professores Elisa Dias Melo, Alexandre Tourino Mendonça e Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza.

Para o professor Sérgio, a participação da UninCor nesse evento ratifica seu posicionamento e preocupação em relação à internacionalização. “Entendendo a necessidade da Internacionalização das IES, a UninCor acredita que a internacionalização das atividades de ensino, pesquisa e extensão, em um mundo globalizado, intercultural e conectado que, anteriormente, se apresentava como um componente competitivo entre as universidades, atualmente é um pré-requisito para inserção no seleto grupo de universidades de classe mundial”, avalia.

Internacionalização na UninCor

UninCor oferece aos seus alunos o programa de intercâmbio educacional, que é realizada por meio de acordos de cooperação internacional da universidade com outras 12 instituições de ensino e pesquisa de nove países: ArgentinaBolíviaCabo VerdeChileColômbiaEquadorMéxico,Peru e Portugal, que possibilitam o acolhimento de estudantes estrangeiros e a ida de brasileiros. Informações podem ser obtidas no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

tres coracoes

caxambu