extensao

pos graduacao

mestrado

vestibular azul

Vestibular

aluno azul

Portal do Aluno

distancia azul

Ensino Digital

professor azul

Portal do Professor

inter azul

Intercâmbio

lab azul

Pesquisa

trabalho azul

Trabalhe Conosco

calendar azul

Calendário Acadêmico

Tendo em vista que o mercado de trabalho, a cada ano, exige um profissional completo, com diversas aptidões e diferenciais, a UninCor oferece aos seus alunos a chance de adquirir mais conhecimento e experiência, por meio do seu programa de intercâmbio educacional. A atividade é possível graças a acordos de cooperação internacional da universidade com outras instituições de ensino e pesquisa do mundo, que possibilitam o acolhimento de estudantes estrangeiros e a ida de brasileiros.

Informações podem ser obtidas no e-maiEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

intercambio 2Na instituição, alunos regularmente matriculados podem participar dos processos seletivos e estudar em uma das 12 universidades conveniadas da ArgentinaBolíviaCabo Verde,ChileColômbiaEquadorMéxicoPeru e Portugal. O Núcleo de Relações Internacionais (NRI) da UninCor tem trabalhado para ampliar parcerias, englobando um número maior de instituições de ensino e pesquisa, para atender aos alunos de todos os cursos da universidade.

“O intercâmbio educacional, técnico e científico tem o objetivo de fomentar a geração, desenvolvimento e aprimoramento de projetos de pesquisa, de ensino e de extensão, promovendo o crescimento profissional e pessoal dos intercambistas”, afirma a coordenadora do NRI, professora Elisa Dias de Melo.  

Esta experiência foi vivenciada por Aline Fernandes, estudante do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, que passou um semestre, na Universidad de Boyacá, na Colômbia. Segundo a aluna, além do conhecimento referente à sua área, a universidade também oferecia aulas complementares, como dança, música e teatro, o que possibilitou uma vivência mais completa.

“O convênio da UninCor com a Uniboyaca foi importante, pois lá eu adquiri conhecimentos da área de engenharia, aprendi um novo idioma e conheci novas culturas, já que fiz amizade com alunos colombianos e com pessoas que vieram de outros países, como Argentina, Bolívia, México e Peru. O intercâmbio é uma oportunidade única, importante tanto para a formação acadêmica, quanto para a pessoal”, avalia.

Como participar 

O processo seletivo, que acontece semestralmente, é realizado pelo NRI, com suporte do Núcleo de Orientação Psicopedagógico (NOP) e as datas são divulgadas no calendário acadêmico da UninCor. Para os alunos selecionados para o programa, há isenção de taxas de matrícula e de mensalidades nas universidades conveniadas, sendo que, algumas delas, também oferecem bolsas para custeio de moradia e alimentação. Custos como o de transporte e seguro de saúde ficam por conta do estudante.  

Universidades conveniadas

Universidad Nacional Tres de Febrero (UNTREF), Argentina;

Universidade Católica de Santa Fé (UCSF), Argentina;

Universidad Nacional Villa María (UNVM), Argentina;

Universidadde Aquino Bolívia (UDABOL), Bolívia;

Universidade do Mindelo (UM), Cabo Verde;

Universidad Mayor (U.MAYOR), Chile;

Universidad Boyacá(UB), Colômbia;

Universidad Católica del Ecuador(PUCE), Equador;

Universidad Autónoma Metropolitana de los Estados Unidos Mexicanos (UAM), México;

Universidad Católica de Santa María (UCSM), Peru;

Universidade da Beira Interior (UBI), Portugal;

Universidade dos Açores (UAC), Portugal;

 tres coracoes

 caxambu

 educacao a distancia


qr code