extensao

Trabalhe Conosco

calendar azul

Calendário Acadêmico

A UninCor promoveu, no dia 29 de novembro, o XIII Encontro de Iniciação Científica, do Campus Betim reunindo trabalhos de estudantes dos cursos de Administração, Logística, Gestão da Produção Industrial e Enfermagem.

O encontro tem como objetivo fomentar trabalhos que incentivem nos acadêmicos o hábito e a importância da pesquisa e do desenvolvimento científico. Entre os temas principais abordados pelos alunos nos projetos estão a sustentabilidade, empreendedorismo, nutrição, meio ambiente e educação.

Para o professor Maurício Anderson Dutra Magalhães, as atividades de extensão, e que depois podem se tornar trabalhos de iniciação científica, "potencializam além do caráter cultural, educativo, ensino e pesquisa, a possibilidade de discussões que viabilizem ações de apoio à comunidade, favorecendo a disseminação do conhecimento científico além dos muros da Universidade".

tres coracoes

caxambu