extensao

Trabalhe Conosco

calendar azul

Calendário Acadêmico

A UninCor Betim promoveu com os alunos um seminário sobre "Livros, Desejos, Patrimônio e Humanidades", no último dia 24 de setembro, realizando um espaço de reflexão e filosofia acerca da significação da leitura e escrita no desenvolvimento humano.

Com o apoio do NOP - Núcleo de Orientação Psicopedagógica e da Coordenação do Curso de Enfermagem, com a professora Romualda Siqueira, o convidado para conversar com os estudantes foi o psicanalista, Eduardo Dias Gontijo, que apresentou o tema: "Ler e o Cultivo das Humanidades". O palestrante abordou com a influência de determinadas habilidades humanas são essenciais tanto na formação ética dos indivíduos como na formação dos cidadãos e no desenvolvimento da democracia.

A professora Luciana Mara, coordenadora do NOP, comentou que "o ato de escrever não é uma simples transposição do que temos na mente, mas um espaço de argumentação e construção de sentido. Foi uma palestra muito importante para que os alunos possam despertar um interesse ainda maior e encontrar no espaço acadêmico recursos para enfrentar o desafio da escrita".

tres coracoes

caxambu