extensao

Trabalhe Conosco

calendar azul

Calendário Acadêmico

Como forma de conscientização e mobilização de estudantes e professores como atividade do Setembro Amarelo, o Curso de Enfermagem da UninCor Betim promoveu um encontro na sobre a prevenção ao Suicídio.

A participação dos alunos foi mediada pelos professores Letícia Martins, Luciana Mara, responsável pelo NOP – Núcleo de Orientação Psicopedagógica, e Romualda Siqueira, Coordenadora do Curso.

“Os alunos foram bastante participativos e demonstraram preocupação com as possibilidades da enfermagem no cuidado e na orientação a estes pacientes, principalmente no serviços de urgência e emergência da Saúde Pública”, comentou a Coordenadora do Curso de Enfermagem, Romualda Siqueira.

De acordo com a OMS, com dados de 2012, o Brasil é o oitavo país com mais suicídios. No mundo, é registrado um caso a cada 40 segundos sendo que 75% das ocorrências ocorrem em países de média e baixa renda e a depressão é o principal fator de risco entre as principais causas que levam ao suicídio.

tres coracoes

caxambu