Estudantes do curso de Odontologia da UninCor Belo Horizonte realizaram atendimento odontológico gratuito aos fieis da Igreja Batista do bairro Castanheira, na cidade de Sabará.  A ação foi realizada, no dia 13 de abril, e resultou em 40 consultas.

Os atendimentos odontológicos envolveram desde a educação, com orientações sobre saúde bucal e atendimento básico de saúde, até o encaminhamento, em casos específicos, para procedimentos mais complexos, como cirurgia, prótese, odontopediatria e endodontia, a serem realizados na clínica de Odontologia da universidade, em Belo Horizonte. Além das orientações, a UninCor também promoveu palestras sobre cuidados com a prótese odontológica, forma de escovação e o uso adequado da escova e do fio dental.

“Esta atividade de extensão universitária é importante para estreitar os laços com a comunidade de Belo Horizonte e região metropolitana, já que o curso tem como missão formar profissionais generalistas capazes de agir de forma interativa em uma abordagem integral mediante as realidades sociais, culturais e econômicas de seu meio em prol da sociedade”, avalia o supervisor de prática, Marcus Fellipe Pereira.