Estudantes do Curso de Odontologia da UninCor estiveram, no último sábado, 10, no Instituto Mano Down, em Belo Horizonte, promovendo ações sobre Saúde Bucal em mais um projeto de extensão e responsabilidade social. A atividade antecipa as comemorações do Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março.

A iniciativa "Higiene Bucal no Instituto Mano Down" tem a orientação da professora Paula Carolina Mendes Santos e o objetivo é integrar os assistidos no instituto e orientá-los de forma preventiva sobre as forma corretas de higiene dental, incluindo a utilização do fio e prevenção da cárie. A proposta também visa aprimorar as experiências e habilidades técnicas dos estudantes, através da educação em saúde bucal, promovendo um desenvolvimento acadêmico e pessoal preparando-os para as diferentes realidades no âmbito profissional da odontologia.

Na oportunidade, os estudantes realizaram uma palestra educativa, brincadeiras e distribuíram kits de escovação. O projeto contará ainda com visita dos assistidos do instituto à UninCor para conhecerem as instalações da universidade, além do atendimento odontológico que será revisado na disciplina de Clínica Integrada Plena.

O Instituto Mano Down é uma associação que visa o apoio e educação às pessoas com Síndrome de Down, buscando valorizar suas potencialidades e estimular suas habilidades, aptidões e competências. Há 7 anos, o instituto vem realizando a inclusão social e a integração dos assistidos com atividades culturais, de lazer e de bem-estar social com participação da família e da comunidade, além de promover o emprego e a inclusão de pessoas com Síndrome de Down no mercado de trabalho. Para conhecer melhor os projetos realizados na instituição, o Instituto Mano Down funciona de segunda a sexta-feira, de 8h30 até 17h30, à Rua Japão, número 180, Bairro Alto Barroca. Para mais informações acesse o site www.manodown.com.br ou ligue (31) 3371 3739.