O Dia Internacional da Mulher, 08 de março, foi comemorado na UninCor Belo Horizonte com uma programação especial e ações envolvendo alunas, professoras e toda comunidade acadêmica como forma de homenagear aquelas que merecem todo reconhecimento, carinho e respeito.

As ações, promovidas em parceria com o Núcleo de Orientação Psicopedagógica - NOP-BH e as coordenações dos cursos de Enfermagem e Odontologia, seguiram na quinta (8) e sexta-feira (9), com diversas atividades, premiações e atendimentos de beleza e bem-estar. Durante a programação, foram sorteadas bolsas de estudos da escola de idiomas Inglês Lift e, também, as participantes receberam dicas de beleza e maquiagem com consultoras de cosméticos Mary Kay.

Dando continuidade às atividades do mês da Mulher, dia 21 de março, será realizada ainda palestra sobre a “Representatividade Social da Mulher através do Cinema”, com o professor Jesus Monteiro, responsável pelo NOP. O encontro propõe uma reflexão sobre a representação da mulher em filmes e desenhos animados e como visão influencia ou é influenciada pelo papel social que ela exerce na sociedade.