jiome07A UninCor Belo Horizonte promoveu, nos dias 23 e 24 de novembro, a VII Jornada Integrada de Odontologia e Medicina - JIOME e IX Encontro de Iniciação Científica, reunindo especialistas, professores e estudantes da própria universidade e de outras IES's.

A programação do evento, organizado pelos docentes Ana Maria Rebouças, Dejanir Júnior, André Naufel, Flávia Grajeda, Sérgio Ricardo e Graziella Patrício, contou com um ciclo de palestras e apresentações de casos clínicos e projetos de pesquisa.

Para a professora Ana Maria Rebouças, a JIOME e o Encontro de Iniciação Científica são de extrema importância para a formação de alunos e docentes, uma vez que é nesse momento que há troca de experiências e discussões sobre questões atuais. Para o Coordenador Pedagógico do Campus BH, professor Dejanir Júnior, atividades de extensão como esta ratificam o caráter cultural, educativo e científico do ensino e pesquisa, além de proporcionar a possibilidade da discussão de questões importantes para a comunidade acadêmica e sociedade para além dos muros da Universidade.

Os alunos também tiveram grande envolvimento e participação durante a JIOME e o Encontro. Os estudantes Thiago Stopa e Alexandre Miranda, do 8º período de odontologia, apresentaram um caso clínico sobre "Tração reversa como forma de tratamento não cirúrgico da classe III de ANGLE". Em relação ao encontro, Tiago Stopa declarou que “esse momento é de grande importância para a nossa formação. A Jornada foi excelente! Tudo preparado com cuidado para nós alunos”.

O aluno Emerson Vicente Rodrigues, que apresentou o projeto "Promoção de Saúde: capacitação para estudantes da educação infantil" e comentou que “a JIOME proporcionou conhecimento promissor na qual pude perceber positivamente a minha desenvoltura e dinamismo em apresentar, pude perceber também que a qualidade dos trabalhos apresentados tem sido de grande valia a todos, o que posso dizer é que fico grato pela oportunidade”.