Estudantes do 3º período do Curso de Odontologia da UninCor Belo Horizonte participaram no último dia 20 de outubro de curso de Primeiros Socorros. Como atividade da disciplina de Saúde Pública a aula prática teve participação também de estudantes do Curso de Enfermagem - Campus Betim e profissionais do SAMU na demonstração.

Acompanhados da professora Renata Titoneli de Aguiar Pinho Tavares, durante a aula, eles aprenderam procedimentos básicos de atendimento pré-hospitalar de urgência e emergência, ressuscitação cardio-pulmonar e, também, técnicas de imobilização.

A proposta é que a atividade prática seja apresentada para as outras turmas como forma de os alunos ampliarem sua experiência acadêmica e aplicarem os conteúdos teórico-práticos da disciplina.