A UninCor participou, no dia 02 de dezembro, do Encontro sobre Metodologia Ativa de Aprendizagem, realizado no Museu de Arte da Pampulha, em Belo Horizonte. Os professores Dejanir Campos, Sérgio Magalhães e Cláudio Lima participaram juntamente com representantes de diversas instituições de ensino superior de Minas Gerais e do Brasil.
 
O evento foi ministrado pela médica, doutora em Hematologia e especialista em Educação para Profissões de Saúde, professora Rosa Malena Delbone de Faria. A convidada, que também é docente da Faculdade de Medicina da UFMG e membro do Núcleo de Estudo e Pesquisa em Educação Médica da FMUFMG, promoveu uma discussão sobre questões relacionadas à Metodologia Ativa de Aprendizagem - PBL [Ensino Baseado em Problemas]. 
 
De acordo com o professor Dejanir Campos, “conhecer melhor e discutir questões sobre a Metodologia Ativa de Aprendizagem traz uma maior segurança na aplicação da mesma, além de perceber que o trabalho proposto a partir dessa metodologia, desenvolve nos alunos o pensamento crítico, a habilidade criativa, a motivação para estudar e a habilidade para resolver problemas”.