O perfil do egresso

O Mestrado profissional em Sustentabilidade em recursos hídricos destina-se a graduados nas áreas de engenharia, ciências exatas e biológicas, geociências, direito e formações correlatas.

Por agregar diversas áreas do conhecimento, as questões ambientais devem ser tratadas por profissionais com experiência multi e interdisciplinar, habilitados para desenvolver atividades e trabalhos técnico-científicos.. Há uma evidente escassez de profissionais capacitados para equacionar os problemas e propor soluções eficientes e criativas para melhoria do desempenho ambiental.

O Mestrado Profissional em Sustentabilidade em Recursos Hídricos propõe qualificar tais profissionais para trabalharem na recuperação, conservação e monitoramento do Meio Ambiente, com essa formação interdisciplinar para a atuação em um mundo contemporâneo, onde a problemática ambiental tem grande relevância social, científica e tecnológica. Esses profissionais serão capazes de integrar as especificidades de cada uma das áreas do saber ligadas direta ou indiretamente à questão ambiental, atuando de forma a integrar os conhecimentos acadêmicos produzidos nas universidades ao setor produtivo.