Formação de Professores e Ação Docente

Tem como foco o processo de formação de professores e seu papel no sistema educacional, considerados nos contextos histórico, político, cultural e social. Estuda a prática docente no desenvolvimento e implantação de projetos e processos na área de ensino, presenciais e a distância, no uso de material didático e de novas tecnologias. Desenvolve competências e habilidades para planejar, elaborar materiais educacionais, programar, implantar e avaliar o cenário multicultural do espaço escolar, articulando projetos aos processos educacionais de aprendizagem formal e não formal.

Gestão Empreendedora do Ensino

Tem como foco as diversas áreas da gestão educacional, como: recursos humanos, finanças, sistemas de informação, empreendedorismo e relacionamento inter-organizacional. Estuda o impacto do comportamento empreendedor na estrutura e funcionamento das instituições de ensino com vistas na análise de fatores determinantes da inovação. Pesquisa os agentes que influenciam e que impactam no desenvolvimento das organizações escolares.