pca torquato pmAções sociais serão realizadas na manhã do próximo sábado, dia 14 de novembro, envolvendo a UninCor Pará de Minas e a comunidade.

A UninCor Pará de Minas realiza, no dia 14 de novembro, uma manhã de ações sociais para toda comunidade. O UninCorAção vai oferecer serviços, orientações e oficinas gratuitas na Pça Torquato de Almeida, de 8h30 às 12h. 

Dentre os atendimentos, o curso de Ciências Contábeis vai prestar orientações sobre Vantagens e Deveres do Microempreendedor Individual, Direitos e Obrigações do Empregador e Empregado das novas regras do Trabalho Doméstico, e questões envolvendo o Simples Nacional para a abertura de Microempresa. A turma de Gestão Ambiental vai abordar os danos e a mudança de hábitos com relação à Crise Hídrica e também realizar oficinas de Tratamento de Água. Estudantes e professores de Pedagogia vão promover oficinas lúdicas e pintura de rosto em crianças.  

Na área de saúde O curso de Educação Física vai dar dicas de como manter hábitos saudáveis, os riscos do sedentarismo, a importância das atividades físicas e benefícios da prática do Tapembol. O curso de Radiologia vai tratar das informações sobre preventivos do Câncer de Mama e a atuação do profissional da área. Além disso, serão oferecidos serviços de massagem relaxante e nas mãos e higienização facial, realizado pelos representantes do curso de Estética e Cosmética, e aferição de pressão arterial e dosagem de glicemia pelas turmas de Enfermagem da UninCor Três Corações. Com participação dos cursos de Medicina e Odontologia da unidade Belo Horizonte, serão realizadas recomendações da área de saúde e higiene bucal.  

A proposta é estender à população atividades que são desenvolvidas nos cursos da Universidade e ampliar o contato entre os estudantes e a comunidade paraminense com os serviços envolvendo diversificadas áreas profissionais, a prática de conhecimentos, cidadania e responsabilidade social.

unincoracao