A Coordenação do Curso de Ciências Contábeis da UninCor - Pará de Minas promoveu nos dias 27 e 28 de outubro, o II Encontro UninCor de Contabilidade. "O Contador Perante a Sociedade" foi o tema abordado no evento que reuniu estudantes, professores e a comunidade.

Na terça-feira [27], Patrícia Vasconcelos, Presidente do Sindicato dos Contabilistas de Pará de Minas e Conselheira da Fiscalização do Conselho Regional da categoria, abordou "O Contador e suas responsabilidades". A convidada encenou algumas situações comuns do ambiente contábil e mostrou a postura ética e profissional do contador perante clientes, colegas de profissão e situações que envolvem o ambiente de trabalho.

O segundo dia de palestras [28] teve a presença da Conselheira do CRCMG e da SUPREV-SP e membro da Comissão Mineira da Mulher Contabilista, Berenice Pereira Sucupira. Abordando o tema: "Profissão Contábil", a convidada falou da carreira do contabilista e das especializações do profissional no mercado.

Para o Coordenador do Curso de Ciências Contábeis da unidade, professor William Moreira Pinto, "o encontro, dentro do contexto acadêmico, foi importante para apresentar aos alunos as inúmeras possibilidades de se executar a profissão. Foram palestras bastante motivadoras para que eles compreendam melhor a função social do profissional contabilista e os diversos ramos de atividade que ele podem seguir na carreira".