Estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão da Produção Industrial e Logística participaram de uma atividade diferenciada para discutirem o ambiente empresarial. Sob coordenação do professor Samuel Carvalho dos Santos, os alunos foram ao cinema para analisar o filme Um Senhor Estagiário.

No longa, dirigido por Nancy Meyers, Anne Hathaway vive Jules Ostin, uma criadora de um site de venda de roupas que, apesar de novo, já é um sucesso no mercado e possui centenas de funcionários. Quando a empresa inicia um projeto de contratação de estagiários da terceira idade, como proposta de reinserí-los no mercado, Ben Whittaker, personagem de Robert De Niro, começa a provocar uma mudança no ambiente corporativo e também na vida jovem empreendedora.

O projeto Cinema e Gestão Empresarial foi realizado no último dia 27 de outubro, em sessão exclusiva no Cine Art Café, em Três Corações. O objetivo da atividade foi assistir ao filme e servir de apoio para discussões em sala sobre o ambiente corporativo, liderança, empreendedorismo, desafios do profissional ao integrar um novo emprego, a cultura empresarial e relacionamento entre os colaboradores.