Estudantes do Curso de Direito da UninCor - Três Corações participaram, dia 8 de outubro, da Segunda Jornada de Iniciação Científica da Semana do Conhecimento, em São Lourenço. O evento multidisciplinar reuniu representantes de universidades de toda região para palestras, minicursos, júri simulado, plano de negócios e apresentação de trabalhos científicos.

Dos alunos da UninCor, foram 7 trabalhos apresentados relacionados aos estudos realizados durante a graduação. "Os trabalhos são fruto de pesquisa de iniciação científica e de TCCs elaborados pelos discentes. Jornadas de iniciação científica são oportunidades de extrema valia para formação do acadêmico proporcionando oportunidade de troca de conhecimentos e fundamental meio de ingresso dos estudante no mundo científico", comentou o professor Wagner Saraiva Ferreira Lemgruber Boechat, que acompanhou os alunos. Para a estudante Layla Caroline Martins Silva, "em projetos como este os alunos têm a oportunidade de demonstrar uma gama imensa de conhecimento, além de fomentar a produção do estudo técnico e prático já no ambiente acadêmico".