Na última sexta-feira [16], o Vôlei UninCor entrou em quadra contra o Sada Cruzeiro, no Ginásio do Riacho, em Contagem, para a definição das semi-finais do Campeonato Mineiro 2015. Com parciais de 25x20; 25x19 e 25x18, o time de Belo Horizonte passou para a etapa final por 3 sets a 0, mas o resultado, mesmo desfavorável, não tirou o mérito da equipe de Três Corações que fez uma boa campanha e se destacou como a quarta força do vôlei de Minas Gerais. 

O Vôlei UninCor, desde o início, sabia dos desafios que enfrentaria contra grandes figurões do esporte tanto no âmbito estadual quanto nacional, já que todas as outras equipes estão inscritas na Superliga A de Vôlei. Mesmo assim, não se deixou abater e enfrentou os adversários de igual para igual para conseguiu um resultado satisfatório. Na fase classificatória, o time conseguiu superar o UFJF Vôlei e seguir com vaga garantida na etapa semi-final. 

Em nota, a equipe divulgou um agradecimento para os apoiadores e para a torcida: "Aos nossos patrocinadores, parceiros, ao Capitão Renato Hermely, a todos os atletas, comissão técnica e à Torcida UninCor que sempre nos acompanhou, nosso muito obrigado! O Vôlei UninCor tem seu espaço no coração da Torcida e de todos que acompanham nosso trabalho, no peito dos atletas que honraram este escudo até o último momento e na história do Vôlei Mineiro, que sempre terá grandes nomes fazendo a alegria dos amantes do esporte. Bola pra frente... bola pra cima. O esporte não pode parar! Esporte é movimento! Que esta paixão jamais esmoreça no coração de nossa Torcida UninCor e que o Vôlei possa continuar inspirando novos talentos em Três Corações, pelo Brasil, pelo Mundo".

No domingo, na grande final, o Minas Tênis Clube perdeu por 3 sets a 2 para o Sada Cruzeiro, que, com o título, conseguiu o hexacampeonato na competição.

____________________________

Fotos: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro.