Evento reuniu professores, alunos e colaboradores para contar a história da Universidade e do Colégio de Aplicação

Na última quarta-feira, 23 de setembro, Três Corações comemorou seu aniversário de 131 anos com um desfile cívico que contou com a participação de instituições e representações sociais e homenageou os 50 anos da UninCor.

A apresentação reuniu professores, alunos e colaboradores para contar a história da Universidade e do Colégio de Aplicação. Com o apoio da Banda da Polícia Militar, a Unincor evidenciou seus 50 anos de fundação de forma temática evidenciando a transformação através da Educação, a passagem de Instituto Superior de Ciências, Letras e Artes de Três Corações - INCOR a Universidade Vale do Rio Verde - UninCor, a crise envolvendo a antiga gestão e o Novo Momento da instituição. O desfile culminou com o Colégio de Aplicação representando a base de um ensino de Qualidade voltado para a Cidadania, Inclusão, Conhecimento, Tradição e Inovação que vai desde a Educação Infantil ao Ensino Médio.

Para a Reitora da UninCor, Profª Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza, "a Educação é um dos pilares para a construção de uma sociedade mais justa. Sabemos das responsabilidades e dos desafios que a UninCor e o Colégio de Aplicação possuem neste processo de formação de cidadãos éticos, comprometidos e capazes de conquistar grandes desafios. Ficamos felizes por fazer parte da história de Três Corações e podermos participar desta bela homenagem".

O desfile teve início às 9h da manhã e seguiu ao longo da Av. Getúlio Vargas até a esquina com a Av. 7 de Setembro.