Na última quarta-feira [02], a UninCor, a CEMIG e a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Três Corações promoveram, junto a alunos e professores, encontro para apresentação do Projeto "Árvore Certa no Lugar Certo - Educação Ambiental". A palestra foi ministrada pela Analista de Qualidade da CEMIG, Vera Lúcia Borges e envolveu os cursos de Agronomia, Engenharia Ambiental e Pedagogia.

No encontro foram selecionados estudantes para realizarem junto à equipe trabalhos de conscientização e educação ambiental nas escolas. Seguindo a programação do Projeto, a primeira escola onde serão desenvolvidas as ações será a Escola Municipal Dona Maria Laura. As crianças serão instruídas quanto à importância da preservação ambiental, hábitos sustentáveis e realizarão também plantio de mudas no Bairro Jardim Paraíso.