praaEstudantes do Curso de Pedagogia participaram na última semana de mais um módulo do projeto de Contação de Histórias desenvolvido na disciplina de Alfabetização e Letramento. Na atividade, as alunas analisaram poesias do livro "Sob um Olhar..." do escritor e fotógrafo de São Lourenço, Antônio Nacle Gannam.
 
A proposta da professora Tânia Brito do Prado é estimular de forma interpretativa, lúdica e participativa a leitura, linguagem oral e corporal e a produção de texto. "Nós temos trabalhado vários temas e gêneros literários para que elas desenvolvam e aprimorem suas habilidades de leitura e interpretação. Nossa ideia é levar estas ações para a comunidade e promover a arte e o incentivo à leitura para diversos públicos", comenta a professora. Na próxima semana, as alunas vão passar por oficinas de teatro e expressão corporal. A prática da Contação de Histórias estabelece um reflexo positivo no processo de ensino-aprendizagem principalmente na Educação Infantil. "Desta forma nossas futuras profissionais da área da educação estimulam sua criatividade e aprendem a diversificar a maneira de contar histórias e envolver os alunos", explica. 
 
Mas a técnica não se restringe às salas de aula. A primeira atividade da turma vai ser uma ação social no Lar São Vicente de Paulo como forma de promover uma manhã de lazer e também interagir e estimular os idosos. A ação chamada Dedo de Prosa terá participação de estudantes dos últimos e dos primeiros períodos do curso e deve ser realizada já nas próximas semanas.