futuros pisc2Os alunos do primeiro, segundo e terceiro períodos, do curso de Psicologia, da Universidade Vale do Rio Verde, campus Três Corações, apresentaram os projetos da disciplina Projeto Integrador I e II, ministrada pela profa. Ma. Patrícia Abreu, que discutem os temas empreendedorismo, liderança, criatividade, inovação, responsabilidade social, educação e étnico racial.

Na terça-feira, o primeiro período apresentou os projetos: Estímulo + qualidade de vida = ser feliz; Kit Kare - humanizando o atendimento; Minuto da Psicologia; Projeto Alegria; Estimulex; Psicomotricidade uma olhar para a criança; Biblioteca Imaginária e Agindo com o coração: presente, passado e futuro.

Todos os temas foram direcionados para crianças, jovens, idosos e famílias e tiveram como objetivo levar orientações e oferecer recursos que fortaleçam a saúde psíquica dos participantes de forma, criativa, inovadora e empreendedora.

“Valeu a pena verificar na prática a consciência psicossocial de nossos alunos, logo no início de sua formação acadêmica e saber que reconhecem seu papel e sua importância como profissional da psicologia”, ressaltou a profa. Patrícia Abreu

Já na quarta-feira, foi a vez do 2º e 3º períodos apresentarem os trabalhos voltados para o tema responsabilidade social, educação, étnico racial. Foram 13 projetos que tiveram como alvo as comunidades de Três Corações e região e que pretenderam oferecer recursos para orientação e suporte a crianças, comunidades asilares, dependentes e co-dependentes, empresas, pessoas em situação de marginalização, dentre outros públicos alvos.