O Mestrado em Letras da UninCor lançou esta semana a nova edição da Revista RECORTE, dedicada à Leitura de Poesia Brasileira. O volume 12, número 2, foi organizado pelos professores Cilene Pereira e Luciano Marcos Dias Cavalcanti, da UninCor, e também pela professora convidada Cristina Henrique da Costa, da Unicamp.

Nesta edição da Revista RECORTE, pesquisadores foram convidados a refletir sobre a Poesia Brasileira, com o objetivo de, partindo de um referencial teórico-analítico da área de Letras, considerando aspectos estéticos, retóricos ou ideológicos que justifiquem sua análise e interpretação, fornecer ao público um conjunto de leituras críticas de poemas.

A Revista RECORTE, do Mestrado em Letras da UninCor, é uma publicação semestral on-line, aberta a pesquisadores interessados em linguagem, cultura e discurso. Os trabalhos são submetidos para o Conselho Editorial e avaliados por dois pareceristas. Já está aberta chamada para a próxima edição (janeiro-junho de 2016). A submissão de artigos deve ser feita através do site da revista até o dia 29 de fevereiro de 2016.

Clique aqui e acesse a Revista Recorte. 

 
recorte