Com o tema "Busque Alternativas para Viver Bem", o Curso de Estética e Cosmética da UninCor realizou entre os dias 1º e 3 de dezembro mais uma Jornada Acadêmica. A programação envolveu toda comunidade acadêmica e profissionais da área para apresentar novas tecnologias ligadas à prática da profissão, tratamentos de beleza e discutir assuntos voltados à saúde, bem-estar e à qualidade de vida.

De acordo com Coordenadora do Curso de Estética e Cosmética, professora Alexandra Azevedo Carvalho, a Jornada Acadêmica permite ao aluno vivenciar o aprendizado científico de sala de aula e aprimorar relacionamentos sociais, motivando e promovendo maior interesse deles para diversificadas áreas de atuação no mercado.

Dentre as atrações realizadas durante toda a semana, a programação contou com demonstração de novas técnicas de criolipólise, dermopigmentação, depilação a laser, magnetoterapia e também da estética como fator de humanização no tratamento da AIDS e da importância da auto-estima no combate à depressão pré e pós-parto.

"As atividades que aconteceram na jornada podem ser vistas como coadjuvantes das atividades curriculares, uma vez que oportunizaram o contato dos estudantes com várias áreas da Estética e Cosmética através de palestras inovadoras e de demonstrações de técnicas e equipamentos de alta tecnologia, aproximando o aluno da realidade profissional", comentou a Coordenadora.