Estudantes do Curso de Educação Física se mobilizaram para realizar atividades de Ginástica Laboral com funcionários de empresas de Três Corações. As ações ocorreram durante o mês de novembro na Mangels, com os servidores do Círculo Militar e também com os funcionários da Kerry Alimentos.  

A equipe reuniu funcionários e servidores para orientá-los sobre os benefícios dos alongamentos, pausas periódicas e exercícios laborais no período do trabalho para evitar lesões e dores localizadas. "A Ginastica Laboral é fator importante para o desempenho dos colaboradores na industria ou qualquer que seja o segmento de mercado. Em parceria com a ergonomia, a Ginástica Laboral se preocupa com a empresa e com seus colaboradores procurando soluções como posturas e dinâmicas de serviço, organização do espaço de trabalho e as relações de integração e interação dos colaboradores", comentou o Coordenador do Curso de Educação Física, professor Helder Francis Araújo. 

Entre os benefícios atrelados às atividades físicas laborais estão a melhoria na circulação sanguínea, alívio das tensões musculares e do stress e mais facilidade na execução de trabalhos musculares. "A ginástica laboral contribui com uma melhora do rendimento do trabalhador e do relacionamento entre os trabalhadores além de estimular a atividade física fora do trabalho", apontou o Coordenado.