Este laboratório destina-se a manipulação de resina antipolimerizável, cera, endo PTC, líquido da Darkin, gaze, pulposan pó/líquido, óxido de zinco pó/líquido, tergensol, revelador, fixador, cone de guta Percha, Fill canal líquido/pó, cones acessórios (bastão), cones princiáis, soro, amalgama, ionômero R pó/líquido e F pó/líquido, dejcal, resinas fotopolimerizavel, lixas de aço, lixa de poliéster, filme para Raio X e também utiliza a manipulação de cabeças anatômicas para endodontia, dentística e periodontia.

O laboratório de dentística, endodontia e periodontia tem capacidade para atender 56 alunos por aula e área de 152,28 m2. Para auxílio aos alunos na prática, o laboratório conta com um espaço amplo, arejado e claro.