O Laboratório de Avaliação Nutricional e Medidas contribui para a difusão dos conhecimentos na área de avaliação nutricional e de medidas antropomêtricas, na promoção da saúde, tanto coletivo como individual, por meio do diagnóstico nutricional, da adoção de hábitos alimentares mais saudáveis, indicando se os objetivos estão ou não sendo atingidos, se a metodologia de trabalho está sendo satisfatória. Com o propósito de que o aluno desenvolva as habilidades e competências para a aferição de medidas antropométricas e a avaliação do estado nutricional a partir destas.

O Laboratório conta com a utilização de balança digital, adipômetros, entre outros equipamentos necessários às realizações de avaliação nutricional, para atendimento de 10 alunos.