O Curso de Medicina Veterinária conquistou Nota 4 na Renovação de Reconhecimento de Curso do Ministério da Educação. O conceito, de uma escala que vai de 1 a 5, foi alcançado após visita técnica de avaliadores do MEC na última semana.

Os critérios considerados para o indicador são, principalmente, a Organização Didático-Pedagógica do curso, Corpo Docente e Tutorial, e Infraestrutura - como salas, biblioteca, laboratórios e a Fazenda Universitária. No relatório apontado pelos avaliadores, o Curso de Medicina Veterinária apresenta um conceito 'Muito Bom' e o resultado foi comemorado pelo Coordenador do Curso, professor Camillo Francesco Cesare Canella Filho. "Nosso curso de Medicina Veterinária já é tradicional na Universidade e, garantir um bom reconhecimento, como esse, exige bastante responsabilidade e envolvimento de todos os alunos, professores, gestores e colaboradores. Esse resultado é o reconhecimento do comprometimento com uma formação cada vez mais especializada e de qualidade para os nossos alunos", comentou o Coordenador.

O Curso de Medicina Veterinária da UninCor teve início em 2003, em Três Corações. Os estudantes contam com um corpo docente qualificado, com mestres e doutores de áreas especializadas, laboratórios e biblioteca com títulos específicos do curso. Para ampliar sua vivência acadêmica, os alunos ainda dispõem da Fazenda Universitária da UninCor utilizada para aulas práticas, experimentos e atividades de pesquisa e o Hospital Universitário, onde são realizados atendimentos à população na área clínica e cirúrgica de pequenos e grandes animais.

veterinaria nota4