A UninCor promoveu no último sábado, 29, mais uma ação social com uma manhã de lazer e serviços gratuitos para os moradores do Bairro Jardim Fabiana.

O projeto envolveu toda a comunidade nas atividades dos cursos de Educação Física, que envolveu dança e ritmos, alongamento, futebol; Enfermagem, com aferição de pressão arterial; Farmácia com dosagem de índice glicêmico; Nutrição com cálculo de IMC - Índice de Massa Corpórea e orientações sobre alimentação saudável; Estética e Cosmética com massagem corporal, SPA das mãos e dicas de cuidados com a pele; Serviço Social com divulgação dos projetos de Ouvidoria Social e do NPJ Itinerante que vai facilitar, através dos CRAS, o acesso de famílias a projetos sociais e de assistência desenvolvidos pela universidade.

Para o Coordenador do Curso de Educação Física, professor Helder Francis Araújo, esta é um oportunidade que os alunos têm de ampliar sua vivência acadêmica. "Os alunos começam a ter maior identidade do curso com as diferentes realizadades da sociedade. Estas experiências aumentam a relação teoria-prática contribuindo com a formação de um profissional cada vez mais integrado às dinâmicas do curso", comentou o Coordenador do Curso. A proposta é que a ação seja desenvolvida em diversos bairros da cidade estreitando cada vez mais a relação entre a Universidade e a comunidade.