Empenhadas na proposta de divulgação das pesquisas realizadas no Projetos de Iniciação Científica desenvolvidos em parceria com graduandos da UninCor, docente e aluna do Programa de Mestrado em Letras participaram do I Simpósio Internacional Subjetividade e Cultura Digital: Corpo e Virtualidade, realizado de 07 a 09 de março na Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte.
 
A professora Thayse Figueira Guimarães e a discente Naomy Amorim Gomes apresentaram os resultados da pesquisa desenvolvida no projeto de Iniciação Científica “Os letramentos digitais e as identificações sociais”. Na oportunidade, foram objetos de apresentação os trabalhos “Construção corporal e as identificações sociais no ciberespaço” e “Performances de raça em práticas discursivas on-line”.  
 
O evento reuniu diversos trabalhos acadêmico-científicos e experiências de diferentes áreas do conhecimento, que analisam as relações entre subjetividade e cultura digital. A proposta do Simpósio surgiu da necessidade de se compreender as possibilidades, recursos, impasses e desafios que as redes sociais e dispositivos tecnológicos introduzem ao campo social, educacional e político.