A UninCor recebeu na última semana, dia 18 de novembro, uma visita de egressos formandos da primeira turma, de 1971, da antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, de Três Corações.

O evento marcou o reencontro de 45 anos de formados das turmas de Pedagogia, Letras, Ciências Sociais e Matemática. Para a Reitora, Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza, foi uma honra poder homenagear aqueles que foram os pioneiros da Universidade. "Como primeira turma, eles tiveram incertezas mas foram visionários e enxergaram na imprecisão daquele caminho algo imprescindível para alguém que acabou de entrar na Universidade: esperança, desejo, vontade e fé. E de tão forte foi a amizade que cultivaram que o tempo não apagou. Parabéns a cada um desta turma, pois são pessoas diferenciadas para a UninCor que estão no primeiro capítulo de uma longa e bonita história".

A cerimônia contou com homenagens aos precursores da Universidade, colegas ausentes, professores e todos que se emprenharam, à época, para a implantação de um sonho que ainda hoje é sonhado com compromisso, empenho e responsabilidade com a Educação. O orador da turma, José Accioli Toscano Neto, do curso de Matemática, que veio especialmente de Fortaleza para o evento, remontou a história desde a consolidação e implantação da Faculdade, passando pelo apoio da EsSA com a cessão de professores para algumas disciplinas, e apontou algumas das dificuldades vivenciadas na recém criada FAFI enaltecendo o empenho de dirigentes e precursores em fazer o projeto dar certo. Para a egressa do curso de Pedagogia, Lavínia Grossi, poder reencontrar os antigos amigos foi um momento de grande alegria. "Imaginem nossa emoção, ontem éramos uma alegre garotada e, hoje, respeitáveis idosos espalhados por todos os cantos do Brasil e além fronteiras, mantendo-se unidos por esse tempo todo, revivendo fatos difíceis de serem mexidos, mas felizes podem dizer 'Gente, parede que foi ontem!'. E não podia ser diferente, é a nossa história, cuja trajetória continua sendo escrita viva e forte. Agradecemos profundamente a Universidade por estes momentos felizes".

Ao final do encontro, houve o descerramento da placa de homenagem da turma que será afixada na universidade como forma de reconhecimento e respeito pela turma. "A UninCor está de portas sempre abertas para que vocês possam voltar e serem recebidos com toda honraria que merecem. Que seus filhos e netos possam passar por aqui com a certeza de que vocês foram verdadeiros guerreiros e responsáveis por hoje podermos falar com orgulho que formamos todos a Família UninCor", reiterou a Reitora.