Marcando o retorno das aulas, a UninCor preparou uma recepção especial para estudantes e professores esta semana. O Calendário Acadêmico dos veteranos iniciou na quinta-feira [02], e dos calouros nesta segunda-feira [06], mas as comemorações seguem durante toda a semana nos Campi da universidade.

Para a Reitora da UninCor, professora Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza, receber os alunos é sempre um momento de grande alegria. "Nós somos mediadores do conhecimento com responsabilidade, garantindo aos nossos alunos uma formação profissional de alta qualidade. Nosso compromisso também se estende com o desenvolvimento dos valores em se tratando de educação para a vida em sociedade e seu pleno desenvolvimento para o exercício da cidadania e sua qualificação para o mundo do trabalho. Que sejam todos muito bem-vindos à nossa Universidade".

Neste início de período, a UninCor comemora o crescimento de 18% na realização de novas matrículas em todos os campi. Segundo o Diretor Executivo, professor Túlio Marcos Romano, "isso se deve aos investimentos em infraestrutura, na constante atualização das metodologias pedagógicas, na qualidade do corpo docente e, também, ao bom relacionamento com o aluno e à flexibilidade através de uma análise de perfil que permite melhores condições para cada um individualmente".

Pará de Minas contou com a presença do Grupo de Teatro Iluminart promovendo o "Chegar Poético". O grupo movimentou o campus com manifestações artísticas, música, teatro e poesia, evidenciando a cultura popular como forma de integrar os alunos e comemorar a Volta às Aulas. Na programação da semana, tem mais música no intervalo das aulas no pátio da Universidade.

Em Três Corações, a recepção dos calouros foi realizada no Salão Nobre com a presença da Reitora, professora Gleicione Souza, do Diretor Geral, professor Leandro Rodrigues, e Diretor Executivo, professor Túlio Romano, dando boas vindas aos estudantes. O cantor Diego Calixto se apresentou durante a semana no intervalo das aulas no Espaço de Convivência da Universidade.

No Campus Caxambu, a recepção dos estudantes do curso de Direito foi com um Café Cultural com apresentação da dupla Tainã e Fábio e, na quinta-feira, a programação seguiu com a Banda Coyotes.

Os estudantes do curso de Odontologia de Belo Horizonte foram recebidos com festa ao som do DJ Ed Barros e distribuição de brindes, no Espaço da Área de Convivência. Em Betim, os alunos receberam, durante a semana, o Manual do Aluno, com informações sobre a Universidade, e brindes, e houve ainda encontros com os Coordenadores de Curso para promover as boas-vindas aos estudantes.