"Educação para a sensibilidade e qualidade de vida" foi o tema que cerceou as atividades desenvolvidas durante a II Jornada Acadêmica Integrada, realizada de 08 a 10 de novembro, na UninCor Pará de Minas.

O evento reuniu profissionais de diversas áreas e mobilizou professores, estudantes e a comunidade com minicursos e palestras e envolveu os cursos de Ciências Contábeis, Pedagogia, Radiologia e Educação Física. Para a estudante do 2º período do Curso de Pedagogia, Viviane Lopes Gonçalves, "o evento enriqueceu bastante nosso conhecimento. A jornada nos permitiu uma experiência excelente e abrangeu todos os cursos, então cada um pode escolher os assuntos e as áreas de seu interesse".

De acordo com o Coordenador Pedagógico, professor Pedro Carlos Santos, "as jornadas acadêmicas são importantes para troca de experiências e conhecimentos, por isso procuramos trazer nesses dias profissionais da sua área de atuação que estão engajados no mercado de trabalho para poder compartilhar com vocês os seus conhecimentos e ampliar os horizontes que vão além da sala de aula. A Universidade, como o próprio nome indica representa um universo de saberes, que é construído a cada dia e em cada oportunidade".