Estudantes do Curso de Ciências Contábeis da UninCor Pará de Minas realizaram no último dia 29 de junho, uma mesa redonda com a diretoria do Lar Cidade Ozanam e apresentaram o relatório técnico desenvolvido para otimizar e propor melhorias na contabilidade realizada no entidade.
 
Sob a coordenação do professor de Contabilidade Aplicada II, Geraldo Magela Silva, os acadêmicos do 5º período analisaram todas as etapas do processo contábil do Lar propondo uma sistematização das receitas para que elas possam ser melhor aplicadas na aquisição de materiais de consumo, medicamentos e até nas despesas com manutenção de veículos. "Os alunos fizeram uma análise técnica de como as subvenções e doações podem ser mais bem investidos, através de um controle maior do estoque e com um  gerenciamento de materiais mais específico. Desta forma, eles conseguem gerar mais economia e melhoram a captação de materiais nas campanhas de doações para o atendimento dos internos", comentou o professor.  
 
Na disciplina, os acadêmicos aprendem sobre os processos que envolvem a contabilidade do terceiro setor, ligado a organizações sem fim lucrativos. Os diretores do Lar Cidade Ozanam estiveram presentes na apresentação e parabenizaram os estudantes pelo trabalho. O Lar é uma instituição filantrópica que atende cerca de 70 idosos em Pará de Minas.