Com o intuito de capacitar cada vez mais os professores da UninCor - Belo Horizonte, foi realizada no dia 26 de abril a primeira etapa da formação para os docentes sobre a Biblioteca do Campus.

Os trabalhos foram conduzidos pelo bibliotecário responsável, Murilo Luiz Gentil de Oliveira, que apresentou aos professores as Bases de Dados disponíveis para acesso no Sistema da UninCor.

A Coordenadora do Curso de Odontologia, professora Flávia Moysés, também participou da capacitação e sugeriu que, além dos docentes, é importante que os estudantes sejam inseridos no projeto, abrangendo assim toda comunidade acadêmica.

Para o Coordenador Pedagógico do Campus Belo Horizonte, professor Dejanir Júnior, “conhecer os usos e possibilidades da Biblioteca é de grande e fundamental importância para que possamos produzir, gerenciar e comunicar os nossos estudos e de nossos alunos de uma maneira bastante produtiva”.

A Biblioteca Padre Joaquim Thierry Carneiro, Campus-BH, possui mais de 3300 exemplares catalogados. O espaço possui ainda área para leitura individual, estudo em grupo e computadores para auxiliar na pesquisa dos alunos que podem ter acesso virtual à Plataforma Pearson, a conteúdo irrestrito de periódicos no Portal Capes e, também, à Revista de Tribunais Online.

bh 1