Estudantes do Curso de Odontologia da UninCor, Campus Belo Horizonte, realizaram na última segunda-feira, 24, mais uma ação de responsabilidade social e conscientização sobre Higiene Oral e Saúde com mais de 240 crianças e adolescentes do Instituto de Educação de Minas Gerais - IEMG, no bairro Funcionários.

Acompanhados da professora Érika Negri, os acadêmicos passaram informações com demonstração em sala de aula sobre como manter boas práticas de saúde, apontaram alguns fatores que possam acarretar cáries, mau hálito e outros problemas e do uso correto da escova e do fio dental. Depois disso, eles distribuíram kits e acompanharam as crianças, que foram exercitar o que aprenderam sobre a maneira correta de escovação e de como passar o fio dental.

A professora do IEMG, Lucimar Maria, fez questão de enfatizar que este contato direto gera um efeito multiplicador pois os alunos repassem os conhecimentos à família e a prática da escovação fica, de fato, efetiva em casa. De acordo com o Coordenador Pedagógico do Campus Belo Horizonte, professor Dejanir Júnior, "desenvolver atividades extramuro, propicia, além da percepção da teoria e da prática, a possibilidade de a Universidade poder contribuir com a melhoria da qualidade de vida de todos os envolvidos nessas ações e evidenciar a formação de profissionais aptos a atuarem de forma técnica e responsável".

As crianças passaram ainda por uma consulta clínica e, os casos identificados como mais urgentes, aguardam a autorização dos pais para serem encaminhados para tratamento gratuito na Clínica de Odontopediatria da UninCor, Belo Horizonte.