mestradoApós sete anos, a UninCor volta a oferecer o Curso de Graduação em Letras – Língua Portuguesa e suas Literaturas. O aguardado retorno conta com a Coordenação do Programa de Mestrado em Letras – Linguagem, Cultura e Discurso que atua na instituição há cinco anos, qualificando profissionais graduados em Letras e nas áreas de Humanas e Sociais para a docência de Ensino Superior.

Com o suporte do Mestrado, formação reconhecida e recomendada pela Capes com nota 3, o Curso de Graduação em Letras da UninCor será oferecido pela nova plataforma EaD+. A inovadora modalidade trabalha com aulas interativas, elaboradas por meio de recursos visuais e textuais, e exercícios intuitivos, 100% a distância, para acompanhar e avaliar o aprendizado de cada aluno.

Segundo a Coordenadora do Programa de Mestrado em Letras – Linguagem, Cultura e Discurso e da Graduação em Letras – Língua Portuguesa e suas Literaturas, Prof.ª Dr.ª Cilene Margarete Pereira, o curso objetiva qualificar profissionais para os ensinos fundamental e médio, desenvolvendo neles um espírito crítico e autônomo para realização de pesquisas.

“O retorno da Graduação em Letras era algo bastante aguardado por toda a comunidade acadêmica e local. A UninCor pretende formar profissionais capacitados a refletir sobre os elementos culturais e ideológicos envolvidos na construção de sentidos, que possam atuar como docentes e também como pesquisadores. Na UninCor eles poderão dar continuidade aos seus estudos por meio do nosso programa de Mestrado”, afirmou Cilene.

A graduação em Letras – Língua Portuguesa e suas Literaturas
Composta por 3400 horas de disciplinas práticas e teóricas, a Graduação em Letras – Língua Portuguesa e suas Literaturas EaD+ é composta por 400 horas de Estágio Supervisionado, 200 horas de Atividades Acadêmicas Complementares de Curso (AACC) e 80 horas destinadas ao Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
Saiba mais acessando o site do EaD+.
 
mestrado01